primeiro-encontro-profissionais

Encerramento do Curso G0 e G1: Curso de Gestores e Controle Social

No dia 22 de outubro ocorreu o encontro de encerramento dos grupos G0 e G1 do Curso para Formação de Gestores e Controle Social.

Local: Sala Murici – FANUT

Data: 22/10/2019

Duração: 08:00 às 12:00 horas

 

Equipe 

Facilitador: Paulo Henrique

Coordenadoras: Ida Helena, Maria do Rosário, Alessandra e Maria Goretti. 

Suporte: Olívia

 

Alunos: 7 alunos (Abadia Helena, Adileusa Pontes, José Augusto Milhomem, Keila Mônica Rodrigues, Louise Lima e Lucileide Freires)

 

DESCRIÇÃO DO ENCONTRO

 

O encontro teve início às 8h30 em consequência do atraso da maior parte dos alunos. Para dar boas-vindas aos alunos, as coordenadoras deram início à dinâmica de apresentação, onde cada membro da equipe se apresentou com nome, função no curso e profissão, já os alunos se apresentaram com nome, profissão e em qual distrito trabalhava. Após as apresentações foram entregues aos alunos questionários referentes aos módulos do curso (um questionário para cada módulo). 

Em seguida a professora Ida apresentou uma retrospectiva do curso: número de alunos presentes no primeiro encontro, participação dos alunos nos fóruns e atividades e número de concluintes na plataforma. Na sequência, os alunos apresentaram (de forma sucinta) o plano de ação de seus territórios/distritos. Alguns construíram o plano no âmbito da área adscrita da Unidade e outro aluno no âmbito municipal. Após cada apresentação a equipe de coordenadores deu sugestões quanto aos planos. Aspectos que poderiam ser fortalecidos. 

Às 10:15 os alunos foram direcionados ao coffee break servido no subsolo do mesmo prédio. Às 10:30 o grupo de alunos do curso de gestores e controle social se juntou aos alunos do curso de profissionais (1° encontro presencial). Os planos de ação dos gestores e controle social foram apresentados aos alunos do curso de profissionais. Foi reforçada a ideia de que esses planos de ação sejam adaptados e fortalecidos pelos alunos do curso de profissionais. A equipe da UFG acompanhará a implementação dos planos de ação nos territórios.

Após a apresentação dos planos os alunos preencheram o questionário de avaliação do 2° encontro presencial. A foto da turma foi feita e o encontro encerrado.

Categorias: Notícias